quinta-feira, 17 de março de 2016

EDUCAÇÃO: Dr. Zé Júlio viabiliza passagens aéreas para jovens de Antônio Martins representarem país nos EUA

Antônio Martins (RN) – O prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, conseguiu viabilizar, junto ao Governo do Estado, as passagens aéreas necessárias para os dois jovens do município que representarão o Brasil na I-Sweep 2016 – International Sustainable World Engineering Energy Environment Project Olympiad, evento que reúne estudantes do mundo todo e ocorre de 26 de abril a 1º de maio deste ano, em Houston, no Texas (EUA).

Durante audiência, na última quarta-feira, 09 de março, em Natal, o secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas, se comprometeu em ajudá-los na viagem.

O prefeito estava acompanhado dos dois estudantes da rede pública, Francisco José e José Jalissom, da orientadora educacional, Humbertina Lúcio, e do vereador Jairo Fernandes.

“É motivo de muito orgulho dois dos nossos talentos em um evento científico que reúne os melhores do mundo em busca de soluções sustentáveis para o planeta”, disse Dr. Zé Júlio.

Na ocasião, os jovens fizeram uma demonstração do projeto que levarão aos EUA e o secretário afirmou que o Governo do Estado bancará as passagens da dupla.

“A Educação é o caminho para um futuro melhor, com mais oportunidades e, por isto, estes jovens merecem nosso apoio, pois eles simbolizam o amanhã”, disse Francisco das Chagas.

Em nome dos dois, Humbertina Lúcio agradeceu o empenho do prefeito e o compromisso assumido pelo secretário estadual de Educação.

Com o projeto "Montando um Mini Transmissor de Rádio Móvel com Sucatas Eletrônicas", apresentado na feira de ciências da Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, onde estudam, Francisco José e José Jalissom ganharam o 1º Lugar na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), na Escola Politécnica da USP e foram classificados para representarem o país na I-Sweep 2016, nos EUA.

Dr. Zé Júlio lembrou inda que, até 2013, eles eram alunos do EJA da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, o que traz ainda mais orgulho aos munícipes.

As passagens áreas dos dois estudantes custarão ao Governo do Estado em torno de 6 mil reais. Os jovens precisarão de um total de 12 mil reais para a manutenção nos EUA.

Após a audiência, o prefeito levou os dois ao gabinete da senadora Fátima Bezerra, onde seu assessor, ex-deputado Junior Souto, manteve contato com a Associação dos Docentes da UFRN (Adurn) e prometeu colaborar.

Dr. Zé Júlio também se prontificou em contatar os deputados Galeno Torquato e Fernando Mineiro com objetivo de arrecadar recursos para a estadia e adiantou que custeará o período em que os dois farão um curso intensivo de Inglês, em Pau dos Ferros.

Diante dos altos custos da viagem, Francisco José e José Jalissom lançaram uma campanha na Internet para arrecadar recursos para custear a participação dos dois na I-Sweep 2016.

Para colaborar, basta acessar o site http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio e contribuir com qualquer valor a partir de 10 reais. A campanha se encerra próximo dia 21 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.