sábado, 12 de março de 2016

MUNICÍPIO DE MAJOR SALES RECEBE A SEGUNDA VISITA TÉCNICA DE AVALIAÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA E PRÊMIO BOAS PRÁTICAS.

A Fundação Abrinq, realizou nos dias 08 e 09 deste mês de março, a segunda visita técnica ao município de Major Sales, como parte da avaliação final do Programa Prefeito Amigo da Criança e do Prêmio Boas Práticas, ao qual o Projeto “Circulando a Leitura e a Cultura na Educação Infantil”, desenvolvido pelo Centro Educacional Infantil São João Batista concorre.

As Analistas Técnicas da Fundação Abrinq, Priscila e Liliam , visitaram e realizaram encontros em diversas instituições que prestam serviços direcionados as crianças e adolescentes no município de Major Sales. O primeiro encontro foi com o Prefeito Thales Fernandes e seus Secretários, Assessores e Coordenadores, na conversa amistosa realizada na Sede da Prefeitura Municipal, as analistas puderam conhecer um pouco mais da realidade administrativa do município, bem como, as políticas públicas ofertadas pela gestão à população, especialmente à primeira infância.


O cronograma de visitas seguiu pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social, Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, Unidade Básica de Saúde e Escola Municipal Tonheira Germano, onde avaliaram a estrutura, organização e funcionamento.


No Centro Educacional Infantil São João Batista, as técnicas da Fundação Abrinq realizaram uma avaliação minuciosa do Projeto “Circulando a Leitura e a Cultura na Educação Infantil”.

Dos diversos municípios do Rio Grande do Norte que foram inscritos, apenas Major Sales continua na disputa, os demais foram eliminados por não obterem a pontuação estabelecida. O resultado dos prêmios Prefeito Amigo da Criança e Boas Práticas serão anunciados no mês de maio, e a premiação ocorrerá dia 22 de julho deste ano em Brasília/DF.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.