quarta-feira, 2 de março de 2016

Pau dos Ferros-RN: Começou ano letivo na rede pública municipal de ensino

O primeiro bimestre da rede de ensino do município de Pau dos Ferros foi iniciado ontem, 29. Aproximadamente, 2.300 alunos, matriculados desde a Pré-escola ao Ensino Fundamental, foram acolhidos em seus ambientes de estudo por uma equipe competente de profissionais.

Segundo a secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, que visitou várias unidades na volta às aulas, o ano letivo 2016 teve início com alguns prédios restaurados, rotas de transporte escolar garantidas, compra de produtos à agricultura familiar, merenda de qualidade, entrega de kit estudantil, professores concursados empossados e projetos pedagógicos arrojados.

“É a gestão ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’ na luta pela garantia do direito a aprender de crianças, adolescentes, jovens e adultos”, disse Aldacéia, lembrando ainda a ampliação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em salas multifuncionais, da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dessa forma, a administração do prefeito Fabrício Torquato segue dando atenção especial a essa importante pasta do governo. “A gestão também está no trilho da valorização do magistério público municipal”, acrescentou a secretária, destacando o pagamento do terço de férias dos educadores em fevereiro e o reajuste do piso salarial da categoria, a acontecer neste mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.