sexta-feira, 4 de março de 2016

Prefeitura de Major Sales lança aplicativo de celular que permite ao cidadão colaborar no mapeamento dos focos do Aedes Aegypti.

A Prefeitura Municipal de Major Sales lançou, nesta quarta-feira (02), mais uma inovação tecnológica para fortalecer o combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya: o aplicativo "Major Contra o Aedes".

O aplicativo atuará de forma integrada para gerar informações qualificadas e potencializar ações conjuntas da Secretaria Municipal de Saúde contra o mosquito Aedes aegypti. O cidadão pode fotografar o possível foco encontrado, descrever a localização e uma observação da denúncia, e enviar de forma automática para os e-mails dos órgãos competentes.

No momento, o aplicativo está disponível apenas no sistema android. O interessado pode baixar acessando a Play Store no seu celular, digitar "Major Contra o Aedes" e instalar, ou acessar o link:https://play.google.com/store/apps/details…

O aplicativo foi desenvolvido pelo grupo JSID: Sávio Renan (aluno do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Jilcimar Fernandes (aluno do Curso Técnico de Informática), ambos do IFRN – Campus Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.