sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pau dos Ferros-RN: Alunos da zona rural qualificados pelo Pronatec recebem certificados

A Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu na noite de ontem, 14, a entrega de certificados de cursos de formação profissional rural e promoção social.

O momento aconteceu no pátio da Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, no Perímetro Irrigado, e contou com a presença dos alunos que concluíram os cursos de Forragicultor (160 h/a), Ovinocultura (200 h/a), e Bovinocultura de Leite (200 h/a), oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Segundo a titular da pasta da Educação do município, Aldacéia Oliveira, as capacitações beneficiaram 60 pessoas mediante articulação entre as secretarias de Educação (SEDUC) e Desenvolvimento Rural (SEDRU) e foram realizadas nos sítios ‘Alagoinha dos Ferreira’, Barragem e no Perímetro.

“Asseguramos que serão ofertados novos cursos e toda a articulação necessária à realização dessa ação estão sendo desenvolvidas, inclusive os cursos e o cronograma de pré-matrículas serão anunciados, em curtíssimo prazo”, acrescentou Aldacéia.

Também participaram da entrega dos certificados ao lado da secretária a diretora da zona rural, Aparecida Queiroz, e o presidente da Colônia de Pescadores Z-22, Rodrigo Araújo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.