sexta-feira, 15 de abril de 2016

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APOIA FÓRUM NACIONAL DE ENERGIA EÓLICA.

Atenta ao debate de temáticas de relevância econômico-social para o Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa assegurou apoio ao Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, que acontece nos dias 18 e 19 de abril na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. O evento, promovido desde 2009, reúne as principais lideranças relacionadas com a chamada “indústria dos ventos” e contará com a participação de representantes do Legislativo Estadual.

“A energia eólica é uma fonte limpa e renovável. Temos um grande potencial e precisamos cada vez mais debater alternativas que estimulem o setor”, afirma o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia, que vai representar a Casa no debate.

O Rio Grande do Norte possui a maior matriz para produção de energia eólica do Brasil, sendo o primeiro Estado a superar 2 gigawatts de potência instalada. Por outro lado, a exploração de energia solar ainda é incipiente, apesar do crescimento dos investimentos no país, que superam os US$ 8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.