quarta-feira, 22 de maio de 2013

O DEPUTADO BETINHO ROSADO PROMOVE COM ANGESP CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA VEREADORES

 
O deputado Betinho Rosado em associação com a Associação Nacional da Gestão Público – ANGESP promoverá do dia 23 a 28 de maio, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, três cursos de capacitação para vereadores. A rotina de uma Câmara Municipal, as possibilidades e os limites do legislativo, serão apresentados e discutidos com vereadores de 63 Municípios, localizados no Vale do Assú, na Região Salineira, no Médio Oeste e na Microrregião Serrana.

“Dentre os três Poderes da União, o Legislativo é o que mais se identifica e representa a democracia: a convivência dos contrários, a elaboração de regras de sociais e a transparência, identificadas com a sociedade, são matérias do dia-a-dia dos legisladores. Quando um governo do Poder Executivo assume, seja ele municipal, estadual ou federal, todos dentro dele, estão do mesmo lado e possuem os mesmos objetivos. Na Magistratura e em seus colegiados, não é comum estar presente às manifestações divergentes das bases, por isso esse Poder Legislativo tão atacado é merecedor de todas as nossas homenagens”.

“Entre os diversos níveis de poder, destaco o legislativo municipal como a verdadeira base da manutenção da sociedade democrática. Esse curso tem o objetivo de capacitar o vereador para que de forma mais eficiente e completa ele exerça o seu mandato, representando os mais legítimos interesses da sociedade municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.