segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Lucrécia é Tudo. Ou “Quase” Tudo.

Final de semana perfeito na cidade de Lucrécia. 79 anos da tradicional Festa do Açude movimentou a cidade e atraiu vários turistas regional. Tudo perfeito se não fosse o “Quase”.

A programação começou cedo com a caminhada dos Idosos pelas principais ruas da cidade e logo após a caminhada um café da manhã, tudo perfeito. “Quase” Perfeito se não fosse o fato da coordenadora do grupo de idosos não ter conseguido mobilizar a atrair vários idosos para caminhada.

Chegamos enfim a cidade por volta das 07h30min da manhã, tudo organizado. Tendas montadas, Paredão de Som, Muita gente presente, Parede do Açude limpa, Quadras de areia e esportivas montadas, Vários eventos paralelos acontecendo ao mesmo tempo, futebol, concurso de pipas, vôlei, concurso de danças. A secretária Joselena Patrício está de parabéns ficou tudo perfeito. Ou “Quase” perfeito se não fosse a ausências do Prefeito Walter Araújo que não participou em nenhum momento da programação oficial.

Para piorar a situação nem participou o vice-prefeito Raimundinho Duarte e nem os vereadores. (O Blog voltará com este assunto em outra postagem).

O dia continuou dentro dos conformes, encontramos muitos amigos e amigas durante o dia. No finalzinho da manhã fomos ao estúdio da Rádio Alternativa FM de Lucrécia no programa do amigo Fabio Cavalcante para falarmos a respeito do Jornal Folha Regional. Agradeço de público ao amigo Fabio Cavalcanti pelo carinho e pela amizade que dedica a nossa pessoa.

Há. Também não poderia deixar de agradecer a pessoa da comunicadora Hildegivania Dias que nos honrou com sua presença e participação no programa.

Logo após a entrevista fomos almoçar no Sítio Logradouro na churrascaria Pai e Filho do amigo Dedé. O radialista Fábio Cavalcanti fazia questão de nos apresentar alguns de seus amigos, e nos apresentou Neto Soares e sua esposa Nicasilda, Leleca e sua esposa Tati, Fabrício e Tavana, Jorge Henrique o almoço perfeito. Ou “Quase” perfeito se não fosse o desgastante assunto político que tomou conta de todo almoço. (Volto a comentar).

Tem uma musica de Renato Russo que diz: “Fala de mais por não ter nada a dizer” que serviria para muita gente. 
Já na cair da tarde encontramos o jovem prefeito Arthur Targino e Paulo no Gilla`s Bar. Na mesa de Arthur estavam as belíssimas Katiucia Cavalcanti e Juliana, além do irreverente Carlos Dias. 
Continuamos no Gilla`s na companhia agradabilíssima de Raimundinho Duarte, Lidyano Cunha e Isabel Dantas além de outros amigos. Encontramos também o amigo Hélio Maia presidente da Câmara de Lucrecia e vários outros amigos. Foi perfeito. Ou “Quase” perfeito, se não fosse por uma arvore que fica no meio da rua e poderia ter causado algum acidente naquele momento. (Volto com o assunto).

A cidade estava show, toda movimentada. Vários paredões de som ligados fazendo a festa e animando a galera, uma prévia para a festa de Grafith. Tava tudo perfeito. Ou “Quase” perfeito se não fosse o fato destes paredões de som não terem respeitado a hora da missa na igreja de São Francisco. Lamentável esta estupidez.

Bom chegou a hora de Grafith, este comunicador estava impecável, obstinado em fazer amigos e conhecer pessoas novas nesta festa. Agradecemos aos empresários Jair e Amanda pela atenção. Na festa muita gente lotação total, muita gente bonita, produzida. Encontramos vários amigos e conhecemos outros. A festa foi perfeita. Ou “Quase” perfeita, se não fosse o fato da banda Grafith ter chegado as 04h00min horas da manhã, onde 50% do publico já tinha ido embora, e de um grande amigo que precisa parar de beber. Pense num Boneco Grande, durou até meio dia.

Nota do Blog: Este Blog agradece de Publico a atenção recebida por todos os amigos de Lucrécia, destacando aqui o vereador presidente da câmara Hélio Maia e sua esposa dona Antonia Costa  "Toinha" pela paciência, também ao amigo Dr. Lucas e sua esposa Rafaelly, desde já desejamos boa viagem ao casal para Bolívia. Quando voltar nos avise para darmos as boas vindas, sem necessariamente passar por todo aquele trabalho que tivemos na festa.

Quero também destacar a secretária Joselena Patrício esposa de Chico Duarte que nos recebeu com uma enorme atenção. E todos os amigos que esteve ao nosso lado nesta final de semana.

Lucrécia è Tudo. Ou “Quase” Tudo.  Se não fosse pelo fatos de alguns asseclas “Babões” que tiveram o trabalho de Ligar para o prefeito e para o presidente da câmara, informando da nossa entrevista na rádio. Se eu soubesse que o prefeito Waltinho estava nos dando audiência teria mando um alô especial. A estes "Babões" nós involuntariamente demos uma lição, e hoje damos nosso desprezo.

Acredito que pela forma jovem e séria do prefeito Walter Araújo estas pessoas acabaram de perder seu espaço e respeito no rol de amizades que ele cultiva. 

Obrigado a Todos.
 
 

 Cobertura Fotográfica da Festa de Grafith (Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.