segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDUÍS REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PPA – PLANO PLURIANUAL (PARTICIPATIVO)

A Prefeitura Municipal de Janduís realizou hoje (18/08) na Creche Tia Alice a Audiência Publica para elaboração do PPA – Plano Plurianual (Participativo). O evento teve inicio às 8:00 horas com o credenciamento dos participantes, seguido pelo cerimonial de abertura coordenado pelo colaborador Jozenildo Morais com a composição da mesa, entoação do hino do município e fala das autoridades. Em seu pronunciamento, a prefeita Lígia Félix discorreu sobre a importância da sociedade como um todo participar desse momento: “O nosso governo é um governo democrático e participativo, sendo que uma das prioridades da nossa administração é ouvir as pessoas; inclusive, no decorrer desses oito meses nós temos recebido direta e indiretamente diversas sugestões e propostas da nossa população; respeitamos e gradecemos a colaboração de todos (as)! (...) Esse não é de forma alguma um momento politico, mas sim um momento do povo, de escutar os reais anseios, necessidade e vontade da população, um momento de elaborarmos as diretrizes que nortearam as ações do poder Executivo para os próximos quatro anos. Se não participamos da elaboração deste planejamento fica difícil depois cobrarmos ou mesmo criticar e dizer o que está certo e errado na administração municipal”.
Posteriormente as falas, o advogado (PMJ), Dr. Talis Belém, fez uma breve explanação acerca do PPA, enfatizando sua importância para o município; em seguida, o jovem Esterson Silva, estudante de administração publica na Universidade Federal da Paraíba - UFPB e Assistente de Negócios na empresa Banco do Brasil S.A. juntamente com a Secretária Municipal de Governo, Finanças e Assistência Social, Estela Maria, deu as coordenadas e encaminhamentos dos trabalhos, fazendo a divisão dos grupos; nestes foram trabalhados diversas temáticas sociais. Às 12:00h tivemos uma pausa para o almoço. No retorno, às 13:00h os grupos continuaram reunidos e concluíram seus trabalhos às 14:20h. Tivemos então a plenária onde foram apresentadas as principais propostas formuladas nos grupos; posteriormente, houve a escolha da Comissão responsável em acompanhar a execução do PPA, sendo eleitos para representar o governo, o senhor Cássio Targino, a jovem Tamira Lima e o Vereador Ivamar Paiva e representando a sociedade civil os jovens Ismael, Lisboa, Lidiane e Roberta. Por ultimo, a prefeita fez as considerações finais.
A audiência publica que foi um momento de avaliação e planejamento contou com a presença maciça da população e foi considerada por todos (as) como tendo sido bastante produtiva, a mesma encerrou-se às 18: 30h. A PMJ agradece a participação de todas as pessoas que se fizeram presentes neste momento tão importante para a nossa cidade; agradece ainda o apoio da EEDG (Escola Estadual Professor Daniel Gurgel), na pessoal do Professor Antônio Rênio por ter cedido o espaço. É a Prefeitura Municipal de Janduís Com Fé, Paz e o Povo, rumo à construção de uma Nova Janduís!
 Fonte: PMJ/Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.