segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pau dos Ferros-RN: Teve início no ultimo sabado a Festa da Padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição

Sob o tema “Maria, Mãe de Misericórdia”, teve início na noite de ontem, 28 de novembro, em grande estilo, e com um expressivo público, as Festividades alusivas à padroeira de Pau dos Ferros, "Nossa Senhora da Conceição" A solenidade religiosa foi dirigida pelo padre Glaúdio, novo sacerdote da Paróquia, que celebrou sua primeira missa, e estava acompanhado pelo pároco do município, Padre Raimundo Alexandre de Oliveira (‘Pe Netinho’).

O prefeito de Pau dos Feros, Fabrício Torquato, participou do evento e hasteou a bandeira do município.

A partir deste sábado, 29, começam as novenas, que abordarão temas específicos em homenagem às comunidades, classe de trabalhadores, instituições, pastorais, apostolados, movimentos, filhos ausentes, equipes responsáveis pelo evento sacro e romeiros.

Como já foram feitas – de forma exitosa – em anos pretéritos, a programação oficial da igreja também conta com a parte sócio-cultural, que vão acontecer na lateral da praça Monsenhor Caminha. Além disso, neste domingo, pela manhã, aconteceu a V Cavalgada com Maria e a I Bike Romaria. Já no próximo dia 06 de dezembro haverá a 6ª Moto Romaria, dia 07, a XVI Caminhada Com Maria (percurso Portalegre/Pau dos Ferros) e, ainda, o VI Encontro dos Filhos Ausentes na Casa de Cultura Popular.

Os festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição atingirá seu ápice no dia 8 de dezembro, uma terça-feira, com a tradicional procissão por diversos logradouros públicos do município e chegada à Igreja Matriz, onde acontecerá o encerramento.

Pelo seu sucesso, o cortejo é bastante concorrido e reúne, todos os anos, além dos fiéis locais e da região do Alto Oeste, muitos políticos do RN que têm devoção piedosa pela Santa.
Fotos da Cavalgada no Domingo 29 de Novembro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.