quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Perguntar não ofende: Quem é o pai da traição política em Serrinha dos Pintos?

Em resposta dada pelo Presidente da Câmara de Serrinha dos Pintos, Vereador José Silva de Oliveira, sobre nota publicada recentemente em nossa pagina do Facebook, o mesmo ou não leu direito o que publicamos, ou de fato não sabe diferenciar um indivíduo “sem moral” de “amoral”. 
 
O primeiro, o “sem moral” é aquele que não é levado a sério, já o segundo, o “amoral”, é aquele estranho aos preceitos morais. 
 
Reitero, nessa oportunidade que o Presidente da Câmara de Serrinha dos Pintos, Vereador Zé Galú é de fato um homem “sem moral”, pois quem conhece a sua trajetória política, sabe que em toda a sua vida pública, o mesmo trocou de lado conforme sua conveniência. A única coerência que ele consegue manter, até hoje, é com o partido no qual é filiado, o PMDB. 
 
A mesma correlação partidária o senhor não teve com seus líderes, a nível estadual, pois nas últimas eleições o vereador Zé Galú acompanhou os candidatos que foram apoiados pela Prefeita Rosânia, com a única exceção do candidato a governo. 
 
Dando seguimento, em momento algum, esse jornalista agiu de modo desrespeitoso com a população serrinhense, como foi exposto, de modo especial com aquelas que conduziram através do voto, o vereador Zé Galú ao legislativo daquele município. 
 
Como cidadão comum, cidadão do mundo, certamente não ouvi falar em qualquer desmando seu, e, nem é sobre isso que me reportei na nota publicada. 
 
Mas enquanto vereador e homem público que o senhor é posso fazer apenas mais uma constatação, que no campo eleitoral o vereador Zé Galú é um político que vai para o guia eleitoral de um candidato dizer que ele é o melhor e que por isso merece ser eleito, e que do dia para a noite muda de opinião sobre o que afirmava anteriormente, e passa a declarar apoio a quem criticava. Sendo um parlamentar totalmente incoerente entre o que diz e faz.
 
Claro está que há nisso tudo uma lógica. Não pense você, que os políticos “tapiocas” fazem esse joguete de quinta categoria por mero capricho. Não. Eles fazem essa encenação teatral de numa clara declaração de oportunismo. 
 
Ao declarando apoio a um candidato, e na seguinte já estar com o outro candidato, por simples adesismo a quem parece que vai melhor lhe beneficiar. E hoje não restam dúvidas quem pode melhor “beneficiar” o Presidente da Câmara é quem detém o controle da máquina administrativa – a Prefeita Rosânia Teixeira, inclusive mantendo contrato com um carro de linha para Mossoró, que generosamente foi pago grande parte com o dinheiro público, cuja propriedade é assumida por um “laranja” primo seu. Noutras palavras, o senhor é um exemplo de político que não sabe ficar longe do poder, não sabe viver a não ser agarrado às tetas do governo e quando dele se afasta, é por muito pouco tempo. 
 
Poderia aqui relembrar todas as suas puladas de galhos, mas o povo de hoje não é tão ignorante assim como talvez o senhor deseje. 
 
Antes do senhor se referir à traição seja lá de quem quer que seja, olhe-se no espelho. Antes de se achar dono da verdade, procure descobrir a verdade sobre si mesmo. 
 
Vereador Zé Galú, cogite, pelo menos uma vez em toda sua longa vida, a hipótese de que exista alguma verdade além do que o senhor julga ser verdade absoluta – seus reais interesses. 
 
A falta de memória parece afligir políticos como você, mas a população serrinhense não está esquecida que o senhor passou toda a administração da atual gestora fazendo-lhe duras críticas, com discursos oposicionistas e derrotando a prefeita na câmara por mais de uma vez. Foram muitas as quedas de braço entre o senhor e a prefeita, inclusive na sua estranha reeleição como presidente. . 
 
A população da querida Serrinha dos Pintos sabe o que está lhe motivando a defender a reeleição da atual gestora, o seu tão sonhado interesse de compor a chapa majoritária ao cargo de vice no próximo pleito.
 
Eu me lembro e ainda tenho trecho de uma conversa a poucos meses atrás quando o senhor dobrava os joelhos no chão na torcida, para que a chefe do executivo fosse afastada do cargo que ocupa, para que de modo triunfal você sentasse no tão ambicionado trono. 
 
Outro fato que não posso deixar de recordar: hoje o forte grupo da oposição que está se juntando ao grupo atualmente liderado pela prefeita Rosânia e do qual você faz parte, é o mesmo que tem como líder o ex-prefeito que teve suas contas aprovadas pela câmara, em sessão por você presidida, e que em mais de uma de suas manobras sem sucesso, o senhor tentou derrubar essa votação, inclusive judicialmente. 
 
Tá bom do vereador começar a ter mais cuidado com as críticas a gestão e a pessoa do ex-prefeito, lembre-se que tanto o senhor, e principalmente a prefeita, fizeram parte da administração de Francisco das Chagas de Freitas, e que por cálculo sobre o que hoje lhes é mais conveniente e oportuno, resolveram se desligar dele, Chiquinho de Ana. E não o contrário. 
 
Ah! Vereador Zé Galú, vai ser difícil convencer o eleitor dessa vez. Perguntar não ofende, quem é o Pai da Traição política no Município de Serrinha dos Pintos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.