sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura de Major Sales realiza segunda edição da campanha: Fora da Escola Não Pode!

A Prefeitura Municipal de Major Sales, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realizará, no período de 19 a 21 de Janeiro, a segunda edição da Campanha: Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender também Não Pode!

A campanha é uma iniciativa do Selo Unicef, que também faz parte de uma série de iniciativas da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, CRAS, SCFV, Conselho Tutelar e CMDCA, que tem como objetivo garantir o direito de aprender às crianças e adolescentes do município.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação, a campanha têm como foco contribuir para a redução da exclusão, do índice de evasão e repetência escolar, através de ações contínuas que possam favorecer o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede municipal, visando alertar a sociedade sobre a importância de garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender e estar dentro da escola.

As matrículas das unidades de ensino serão realizadas em suas referidas escolas, no período de 19 a 21 de janeiro, no horário das 08h00 às 13h00, nos seguintes locais:

- Centro Educacional Infantil São João Batista, localizada à Rua Francisco André de Morais.
- Escola Municipal Antonio José da Rocha – (Anexo da escola), localizada à Rua Francisco André de Morais.
- Escola Municipal Tonheira Germano, localizada no Sítio Fazenda Nova.

Na ocasião, também será feita a atualização cadastral das series escolares dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado à Travessa Maria Mafaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.