terça-feira, 19 de abril de 2016

Funasa libera recursos para capacitar gestores

Já foi liberada a primeira parcela do projeto para capacitação de gestores que vão auxiliar na elaboração de planos municipais de saneamento básico em mais de 70 municípios do Rio Grande do Norte. A informação foi dada pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Márcio Endles Lima Vale, durante reunião, nesta quinta-feira (14), para a senadora Fátima Bezerra e para a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva. Foram liberados R$ 716 mil nesta primeira parcela. A formação ficará a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Estamos muito satisfeitos, pois sabemos o quão importante é a realização desses planos municipais, em especial para os municípios do interior”, afirmou a senadora. 

Centro de Referência
Outra boa notícia para o estado é que o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos vai apoiar e ajudar financeiramente o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). “Esse é um projeto de alta importância e de grande impacto social para as populações menos favorecidas e vulneráveis. Foi uma semana bastante proveitosa e que contou, mais uma vez, com o apoio da senadora Fátima Bezerra”, declarou a reitora Angela.

A senadora Fátima destacou o papel do Centro de Referência do Rio Grande do Norte na promoção dos direitos humanos no meu estado e em todo país. “ Uma política como essa, não pode ter nenhuma interdição, tem que ser preservada e ter continuidade”, afirmou.

Os Centros de Referência em Direitos Humanos foram criados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2011, nas capitais e em cidades de médio porte de todos os estados brasileiros. Hoje, são 40 Centros no Brasil que atuam no encaminhamento, orientação e assistência às vítimas de violações, além de outras atividades fundamentais para a garantia dos direitos humanos, como a difusão de conhecimento e saberes relacionados aos direitos e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.